Conheça nossos professores
Petros Fernandes Pessoa iniciou seus estudos como autodidata, desde a infância. Apesar de ter se dedicado às artes visuais ao longo de toda sua vida, também seguiu formação distinta, graduando-se em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia e especializando-se em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade de Pernambuco. Sua educação formal como artista teve início em 2015, quando se dedicou de maneira intensiva aos estudos em ateliês de pintura tradicional na cidade de São Paulo, onde fundou bases sólidas para seu crescimento técnico. Adquirida a didática necessária para transmitir os conhecimentos obtidos, implantou seu primeiro ateliê na cidade de Caruaru, Pernambuco, confirmando sua vocação para a docência e difusão da arte acadêmica no Nordeste. Em Salvador, no ano de 2020, funda a Academia de Arte da Bahia, instituição que tem a missão de levar a arte clássica a um maior número de pessoas, fortalecendo o movimento que tem ganhado força em todo planeta, nos últimos anos.
Apaixonada por arte desde a infância, Julia Dutra Comarella sempre usou o desenho, a pintura e o artesanato como formas de lidar com estresse. Aprendeu em Vitória a fazer crochê com a avó, bordar com a mãe e a mexer com as tintas de forma autodidata. Depois de se formar em medicina e concluir residência em oftalmologia, em 2016 comprou sua primeira aquarela e começou a investir em cursos. Com a mudança para Salvador, a aquarela ficou por mais de ano parada, mas quando voltou, foi com tudo! Com a pandemia, percebeu que a arte era o melhor caminho para alcançar o bem estar mental que precisava e ingressou na Academia de Arte da Bahia.
Júlia Rodrigues Ramos desde criança sabia que queria ser pintora. Mas, diferente da maioria dos artistas, não se dedicou aos desenhos desde sua infância. Por inúmeras razões, sufocou sua maior paixão até que no final de 2021 se reconectou com a arte se dedicando aos estudos de maneira intensiva. No início de 2022, iniciou os estudos na Academia de Arte da Bahia, onde se destacou de forma brilhante, vindo a ser convidada para ser professora na mesma instituição ainda no mesmo ano. Também em 2022, Júlia começou a dar aula de aquarela de forma lúdica e divertida para crianças, obtendo uma nova experiência com esse público. Além disso, dedica-se também à graduação em psicologia, outra área do seu interesse.